Blog

9 estratégias promocionais para impulsionar o seu Coaching em grupo

Você monta todo o seu Coaching em grupo, cria o cronograma, prepara conteúdo e está pronto para receber os primeiros participantes, mas não consegue impactar ninguém!

É por isso que você precisa estudar estratégias promocionais para implantar o seu programa de Coaching. Esse será o grande ponto de virada da sua vida.

Sabe como eu sei que é difícil encontrar os primeiros clientes e como isso mudará sua carreira? Porque eu também já passei por isso.

Durante anos, eu fiquei atrás de clientes e não conseguia ter resultados. Ficava dias sem atender ninguém. Eu cheguei a desistir dessa profissão.

Deixei o Coaching de lado e segui com minha vida corporativa. Até que chegou um momento que não tinha mais escolha. Ou saia do mundo corporativo e seguia meu sonho de ser um Coach de sucesso, ou viveria infeliz dentro de grandes empresas.

Nesse momento, eu fui atrás de profissionais que já tinham conquistado tudo aquilo que eu queria. Aprendi com grandes mestres e investi muito dinheiro, que eu não tinha, para saber como trazer clientes pro meu Coaching.

E uma das lições mais valiosas que eu aprendi nesse período é que eu não poderia ser apenas um Coach. Eu deveria ser um empreendedor.

Dentro dessa parte empreendedora, estavam as estratégias promocionais!

O que são estratégias promocionais? A imagem mostra um homem com expressão de dúvida.

O que são estratégias promocionais?

As estratégias promocionais são as técnicas utilizadas para promover o seu Coaching em grupo. São aquelas estratégias que vão apresentar seu programa, sua marca e seu trabalho para o mundo.

Muitas das vezes em que falamos de estratégias promocionais, os Coaches confundem com promoções. Mas uma coisa não está diretamente relacionada à outra.

As estratégias promocionais são técnicas que trarão pessoas para contratar o seu Coaching em grupo. Enquanto a promoção é uma estratégia promocional em que você oferece descontos pra elas te contratarem.

Então, se você deseja ter sucesso com o Coaching em grupo, é essencial que estude as técnicas promocionais mais importantes para conquistar resultados.

Por isso que eu separei 9 estratégias promocionais que você deve usar para impulsionar o seu Coaching em grupo.

Atividades promocionais pro seu Coaching em Grupo

Ebook é uma das melhores estratégias promocionais na internet. A imagem mostra um iPad numa estante de livros.

#1 Ebook

Os ebooks têm um grande poder promocional para o seu Negócio de Coaching. São uma forma simples e prática de apresentar o trabalho para outras pessoas.

Um livro digital em que as pessoas podem conhecer mais das suas dicas, valores e missões.

Tudo isso é importante para que você construa uma marca no mercado. Além disso, ele também é uma importante arma na construção de autoridade.

#2 Blog

Se você quer ser encontrado pelo público-alvo na internet, você precisa construir um blog urgente. Eles são importantes pelos mais variados motivos.

O primeiro deles é que, assim como os ebooks, os blogs são excelentes ferramentas de construção de autoridade e construção de relacionamento. Você pode formar muito mais que leitores.

Blogs criam admiradores!

Um outro fator importante é que os blogs são encontrados pelo Google. Isso significa que, quando você escreve sobre um mercado que trabalha, o Google vai mostrar suas páginas nas pesquisas relacionadas ao tema.

As pessoas chegarão ao seu trabalho de forma orgânica e se apaixonarão pelo trabalho.

Uma das estratégias promocionais mais simples, os webinários têm alto poder de persuasão. A imagem mostra a ilustração da tela de um computador com uma pessoa.

#3 Webinário

Você sabe o que é um webinário?

Essa é uma ferramenta muito mais simples do que a maior parte das pessoas acredita, mas traz resultados muito além do esperado.

O webinário é uma espécie de palestra feita através da internet. E ela pode ter muitas finalidades, desde um webinário para construção de marca até um webinário de vendas.

Existem muitas ferramentas para produzir webinários espalhadas pela internet, do prático, simples e grátis Hangouts do Google até ferramentas pagas e mais incrementadas.

#4 Artigos

Você já reparou que todos profissionais, independentemente da área, que escrevem artigos para revistas, jornais e sites famosos têm muitos clientes e são bem conhecidos?

A maioria das pessoas acredita que eles escrevem artigos porque são famosos, mas é justamente o caminho contrário.

Essas pessoas se tornaram famosas porque passaram a escrever artigos.

Ter um artigo publicado em um site grande, numa revista ou em jornal traz grande autoridade para o seu trabalho e as pessoas passam a te admirar muito mais.

E publicar artigos pode ser mais simples do que você pensa. Diversos sites e revistas têm áreas para receber artigos dos leitores.

Boca a boca é uma das melhores estratégias promocionais. Afinal, a melhor propaganda é o boca boca. A imagem mostra um grupo de amigos conversando.

#5 Boca a boca

Você, com certeza, já ouviu falar que o boca a boca é a melhor divulgação que pode receber. E isso é verdade!

Costumamos dizer que os clientes que chegam através do boca a boca são os clientes quentes, porque já chegam até seu serviço com ótimas recomendações e vontade de te contratar.

Você deve usar o boca a boca no seu Coaching em grupo. Como? Estimulando as pessoas a divulgarem seu serviço.

Peça depoimentos, ofereça brindes para seus clientes etc.

#6 Netowrking

Você está a seis graus de separação de qualquer outra pessoa no mundo!

Ou seja, não importa quem, você está a apenas seis graus de separação. Seja do Papa, do Obama ou daquele vizinho que você nunca viu. Só existem seis pessoas entre vocês.

E o networking é uma arma extremamente importante por isso!

Conhecer novas pessoas e criar novas conexões faz com que você consiga estreitar ainda mais essas separações e atingir o seu público-alvo.

Os vídeos são ótimas estratégias promocionais por ser imagético. A imagem mostra o logo do Youtube.

#7 Criação de vídeos

Nós vivemos em uma sociedade cada vez mais imagética. Isso significa que os estímulos visuais são cada vez mais importante.

Para se ter uma ideia, o Youtube é hoje o segundo maior buscador do mundo. Muitas pessoas preferem pesquisar através dos vídeos do que no Google.

Produzir vídeos para esse canal é importante para atrair público, construir autoridade e gerar rapport.

#8 Parcerias

Diga-me com quem andas que te direis quem és!

Essa regra é muito válida para você promover o seu Coaching em grupo. Não que você só vai conseguir vender se tiver conhecidos famosos, mas as parcerias são muito importantes.

Pessoas com quem você trabalha, empresas que confiam no seu serviço e amigos que estão dispostos a divulgar seu Coaching são parcerias que podem fazer a diferença nas estratégias promocionais.

Poucas pessoas sabem, mas a vida social também é uma das estratégias promocionais. A imagem mostra um grupo de pessoas sentadas na mesa, conversando e tomando café.

#9 Vida Social

Sua vida, suas publicações no Facebook, os locais que frequenta e os círculos sociais do qual faz parte são extremamente importantes para divulgar o seu trabalho.

Tudo o que fazemos em nossas vidas contribui para que a sua marca pessoal como Coach de resultados seja construída.

Você consegue imaginar um Coaching em grupo para reabilitar pessoas de vícios em que o Coach é fumante ou alcoólatra? Ele pode ser o melhor Coach do mundo na área, mas quem confiaria em entrar nesse grupo?

Sua vida social deve refletir seu trabalho como Coach.

Promova seu Coaching em grupo!

Essas estratégias promocionais vão desde as mais básicas até algumas que exigem mais trabalho e dedicação.

Muitas delas podem parecer óbvia, mas, acredite, a maior parte dos Coaches ainda não estão fazendo-as.

A vida social, por exemplo, é uma estratégia que pode parecer muito simples, mas você está fazendo parte dos círculos que o seu cliente está?

São pequenas atitudes que vão transformar o seu Coaching em grupo.

Você já usa essas estratégias ou faz parte da grande maioria dos Coaches que está ficando pra trás?

Qual delas você tem mais dificuldades?

Comente aqui embaixo:

banner-wilton-neto-coaching-em-grupo

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING