Blog

Como superar crises com planejamento pessoal

Crise é uma palavra que está em alta. Todos os dias lemos nos jornais, comentamos na internet ou assistimos na televisão sobre esse tema que assombra muitas pessoas. Superar crises é uma habilidade mais do que valorizada em profissionais de Coaching, ou qualquer outra carreira. Isso porque demonstra forte liderança e planejamento.

Superar crises nos faz mais fortes e resistentes a outros vendavais. É como uma doença. Quando nosso corpo tem um vírus, nós curamos com remédios e saímos mais fortes. Nosso corpo produz anticorpos e passa a ficar imune aquele vírus. O remédio pra superar a crise é o planejamento. Ele nos faz sair mais fortes e preparado para outras turbulências.

Aceitar e entender a crise

O primeiro passo do planejamento para superar crises é aceitar e entender. Seja uma crise familiar, profissional, financeira, ou de qualquer outra espécie, só será possível encontrar a solução quando você estiver disposto a estudar seus motivos.

O Coach é um profissional que trabalha com pessoas e deve entender como superar crises. Ele precisa ajudar seus clientes a encontrarem o motivo. Além disso, precisa superar crises próprias. Lembre-se que é sempre importante gerar resultados pra você antes dos outros.

Enquanto você não aceitar a crise, não conseguirá encontrar a solução. Tenha um momento de reflexão e entenda quais são os problema atuais, quais suas origens, causas e tudo mais.

Planejar cada passo

Após entender, você precisa planejar cada passo que dará. Superar crises é muito mais do que ter autoestima para seguir em frente mesmo com as dificuldades. Superar crises é ter espírito de liderança para entender os diferentes cenários e criar ações neles.

Quantas vezes você já não se viu em uma situação que poderia ser evitada com um planejamento prévio? A maioria das crises são assim. Elas poderiam ser evitadas com um simples planejamento. Por isso ele é tão importante para superar crises.

Você deve planejar sua trajetória pessoal e profissional a curto, médio e longo prazo para sair da atual situação. Planejar tudo o que precisa fazer é essencial. Isso não significa que tudo acontecerá conforme você quiser, mas que você estará preparado para tudo que acontecer.

A importância de manter contatos

No meio deste planejamento para superar crises, você não pode esquecer de seus contatos. Cada pessoa que você conhece pode ser essencial nessa jornada. Um contato profissional, uma amizade antiga e até mesmo aquele contato do Facebook podem ser importantes.

Superar crises é muito mais fácil quando você não está sozinho. Não é por menos que as parcerias fazem parte do planejamento de grandes empresas do mundo todo. Essa rede de contatos pode te ajudar a suprir certas necessidades.

Sempre que encontrar um ponto do seu planejamento que não tenha muita habilidade ou que não possa fazer sozinho, procure seus contatos. Liste quais deles podem te ajudar. Porém, lembre-se que superar crises deve depender apenas de você. Os seus contatos são apenas parceiras.

Valorização pessoal

Não basta planejar, valorizar seus contatos e esquecer do mais importante: você! É impossível superar crises sem valorizar você mesmo. Estude suas qualidades e suas desvantagens. Conhecendo pontos fortes e fracos, você pode usar isso para se blindar e ficar cada vez mais forte.

Aposte no seu próprio potencial alinhado a um planejamento para superar crises!

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING