Blog

21 dicas de empreendedorismo para o negócio de Coaching

O negócio de Coaching é um dos mais procurados atualmente, mas poucos buscam entender como realmente funciona essa carreira. Ela está fortemente ligada a empreender. Por isso, eu separei 21 dicas de empreendedorismo que vão, realmente, mudar a sua vida como Coach profissional.

Essas dicas são seguidas por profissionais do mundo todo para alcançar o sucesso e somente aqueles que realmente compreendem essas dicas de empreendedorismo é que alcançam a plena satisfação profissional.

  1. Tenha um nicho de mercado focado naquilo que você gosta e terá prazer em acordar pra trabalhar todos os dias de manhã.
  2. Mostre seu diferencial para se destacar no mercado. Eu, por exemplo, não ensino apenas Coach. Eu faço junto com meus alunos.
  3. Existem centenas de riscos no caminho, entenda-os, estude e assuma esses riscos. Esse é o único jeito de ter sucesso. Uma das dicas de empreendedorismo que poucos falam.
  4. Credibilidade é a essência, então seja transparente com seu público. Não faça falsas promessas. É melhor prometer menos e cumprir do que prometer muito e não cumprir.
  5. Os resultados financeiros não são os únicos resultados. Entenda como sua marca está impactando toda a comunidade.
  6. Poucos dizem essas dicas de empreendedorismo, mas o perfeccionismo é pai da procrastinação. Não adie seus projetos buscando o perfeito, a perfeição vem com o tempo.
  7. Você terá diversos tombos no meio do caminho, mas não é para desistir. Levante mais forte e parta para a luta mais uma vez.
  8. Paciência é a chave. Nem sempre seus resultados virão tão rápido quanto pensa, mas com dedicação e paciência, eles, com certeza, virão.
  9. Compartilhe suas ideias com outras pessoas para ter uma visão de fora. É uma excelente dica para aprimorar projetos.
  10. Escute cada vez mais seu público-alvo para desenvolver novos projetos completamente focados no que as pessoas estão procurando.
  11. Conheça o público-alvo como ninguém. Somente aqueles que estudam o seu público-alvo muito bem é que conseguem se destacar.
  12. A formalidade pode afastar os clientes de você, tente ser mais informal e falar de forma mais leve. É claro que ser formal é melhor em alguns nichos, mas são raros.
  13. A sua organização na vida pessoal reflete na profissão de Coach. Busque ter uma vida organizada.
  14. Construa o preço do seu serviço de forma consciente, evitando estar abaixo do mercado, mas com valores que sustentam seu negócio.
  15. Tenha estratégias de comunicação alinhadas ao seu negócio. Quanto mais alinhadas estiverem, maiores os resultados.
  16. Aposte na criatividade. Não é preciso reinventar o mundo, mas pode trazer uma nova visão dele.
  17. De boas ideias o mundo está cheia. Essa é uma daquelas dicas de empreendedorismo famosas, mas que devem ser seguidas. É preciso fazer!
  18. Tenha profundo conhecimento da área que trabalha para conseguir gerar ainda mais resultados aos seus clientes.
  19. Acredite na sua própria capacidade. É uma das dicas de empreendedores clichês, mas, se você não acredita no potencial, ninguém acreditará.
  20. Não existe fracasso no empreendedorismo, existem novas oportunidades de negócios para serem seguidas.
  21. Empreender não é apenas ter um negócio, mas guiar sua carreira com uma visão ampla do que vem pela frente.

Aplique essas dicas de empreendedorismo na sua vida e na carreira de Coach que você terá grandes resultados. Enquanto deixar esses conceitos de lado, sem dúvidas, sua carreira ficará estacionada!

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING