Blog

5 motivos para todo Coach atender clientes online

Trabalhar como Coach presencial é difícil. Eu sei disso por experiência própria. Passei anos buscando clientes para trabalhar exclusivamente com o Coaching, mas foi só quando ampliei meus horizontes e passei a atender clientes online que pude me tornar Coach 24 horas por dia.

Durante anos, eu busquei mais e mais formações de Coaching. Eu queria me capacitar e ter as melhores ferramentas para aplicar em meus clientes. Eu acreditava que, quanto mais formações eu tivesse, mais os clientes iriam me procurar. Eu estava muito errado.

Eu estava tão errado que precisei desistir de ser Coach. Eu investia muito tempo e dinheiro, mas não conseguia ter um retorno. Precisava sustentar minha casa, minha família, e estava “perdendo tempo” com o Coaching. Eu desisti de me tornar um Coach profissional e fiquei alguns anos afastado, mas foi o cansaço de minha rotina corporativa que trouxe de volta para este universo.

Em 2010, cansado da minha carreira em grandes empresas, eu queria dar um rumo diferente para minha vida. Precisava sair daquela rotina corporativa e ter maior liberdade para aproveitar a vida ao lado de minha família. Então, decidi tentar o Coaching novamente. Mas dessa vez, eu fiz algo diferente. Eu parei de gastar dinheiro em formações que não me traziam resultados. Eu fui direto aos profissionais que me inspiravam e pedi para que me ensinassem suas técnicas para conquistar tudo que conquistaram.

Para isto, eu gastei um dinheiro que não tinha. Eu tive que me esforçar muito. Apertei o orçamento de casa para ter este retorno. E finalmente consegui. Poucos meses depois, eu fiz meus primeiros cinco dígitos múltiplos em um mês.

Tudo isto, graças a estes Coaches que já tinham conquistado o sucesso profissional. Eu pude aprender com eles as principais dicas e estratégias para me tornar um Coach de sucesso. E sabe qual foi a principal delas? Você precisa atender clientes online. Se você nunca pensou nesta hipótese, eu listei cinco motivos para você atender clientes de Coaching online.

Atender clientes online dá liberdade geográfica para atender de onde quiser e atender pessoas de todos os cantos do mundo.

1 – Liberdade geográfica

O primeiro e um dos mais importantes motivos para atender clientes online é a liberdade geográfica. Você pode atender de qualquer lugar pessoas do mundo todo. Eu, por exemplo, moro em Santos, litoral de São Paulo, e tenho clientes espalhados por todo o Brasil e pela Europa.

Se atendesse apenas presencial, eu provavelmente estaria atendendo clientes apenas de Santos e das cidades vizinhas, mas tenho a liberdade de atender pessoas do mundo todo com a mesma qualidade.

Além disso, essa liberdade te permite aproveitar melhor o tempo. Hoje, eu posso viajar com minha esposa e meu filho sem me preocupar com meus clientes porque sei que posso atendê-los de qualquer lugar do mundo.

2 – Diminuir os recursos

Para atender clientes presencialmente, você precisa de um escritório e toda estrutura para receber pessoas, mas sabe o que você precisa para atender clientes online? Uma conexão com a internet. Apenas isto!

Antigamente, dizíamos que tudo que era necessário para atender clientes online era um computador, um espaço na casa e conexão com a internet. Mas hoje, você só precisa da internet. Até mesmo com o seu celular, você pode atender clientes.

Eu consigo fazer conferências e chamadas por vídeo usando meu celular. Isto permite que, tendo conexão, posso atender clientes online a qualquer momento, o que facilita ainda mais a liberdade geográfica que citei antes. Ao invés de ter todo custo de alugar e manter um espaço para receber seus clientes, você pode economizar muito e ter apenas o custo da conexão.

Você pode diminuir o stress e facilitar para seus clientes se atender clientes online.

3 – Facilidade pro cliente

Em uma cidade como São Paulo, muitas pessoas levam horas de sua casa ao trabalho. Elas já não aguentam mais se locomover e buscam, ao máximo, ficar dentro de casa ou andar apenas por lugares próximos. Ao atender clientes online, você facilita a vida de seu cliente.

Ele nem precisa sair de casa para ter seu atendimento com um Coaching. Basta ligar o computador ou o celular e ter sua sessão. Algo que pode trazer muito valor para seu trabalho. O stress causado pelo trânsito das grandes cidades afasta muitas pessoas de buscar alguns serviços. Você facilita para seu cliente ao evitar que ele precise se locomover.

Em uma cidade menor que o cliente gastaria 20 minutos para ir ao atendimento de 1h, ele usaria 1h40 para ser atendido. Se você atender online, ele usaria apenas 1h. Outra vantagem de atender online.

4 – Impactar mais pessoas

Como eu disse, moro em Santos, uma cidade com pouco menos de meio milhão de habitantes. Quantas dessas pessoas estariam interessadas em meu serviço? Se os Coaches de cidades como São Paulo já encontram dificuldades em impactar pessoas, imagina os de cidade menores que tem um público também menor.

E se você pudesse impactar qualquer pessoa do mundo que fala o mesmo idioma que você? Esse é um dos motivos para você atender clientes online. Você terá um leque muito maior de pessoas para impactar.

Ao invés de ficar preso as 419 mil pessoas de Santos, meu universo hoje é de 200 milhões de brasileiros e muitas outras pessoas que falam português pelo mundo. Atualmente, atendo cliente em Lisboa, Portugal, por exemplo.

Atender clientes online te ajuda a pulverizar sua mensagem pra muito mais pessoas.

5 – Pulverizar a missão

Tudo Coach tem uma missão. Aquele sonho, uma mensagem que deseja passar. O motivo pelo qual você levanta da cama todos os dias da semana. Você com certeza também tem a sua missão para espalhar pelo mundo.

Atender clientes online faz com que a sua missão chegue cada vez mais longe. Se eu atendesse apenas presencial, seria bem provável que a minha missão fosse disseminada apenas por Santos. Como eu atendo online, ela cruzou o oceano e está impactando outros continentes.

Esse, pra mim, é um dos principais motivos para atender clientes online. Eu sei que a minha missão está sendo espalhada pelo mundo através de meus atendimentos.

Você já atende clientes online?

O atendimento online é importante para transformar o seu Negócio de Coaching e fazer que você tenha cada vez mais resultados com sua profissão, mas muitos profissionais ainda têm receio de adotar esta forma de atendimento.

Este foi o principal motivo para eu ter escrito este artigo. Você já atende clientes online?

Se sim, qual o principal motivo para ter adotado este método?

Se não, o que te impede de ter todas estas vantagens?

CONVITE ESPECIAL

Dia 24/03 às 20:00 hs (Horário de Brasília), você está convidado para participar do Mini Treinamento: APRENDA ATENDER COACHING ONLINE, COM A MESMA QUALIDADE DO ATENDIMENTO DO COACHING PRESENCIAL EM 5 PASSOS SIMPLES.

Clique NESSE LINK AQUI e faça a sua inscrição gratuitamente.

Te vejo no dia 24/03 as 20:00 hs do outro lado da tela.

Abraços.

Wilton Neto

 

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING