Blog

7 perguntas que todo Coach de sucesso deve fazer!

Todo profissional faz diversos questionamentos no decorrer da carreira. Com um Coach de sucesso não deve ser diferente. O empreendedorismo é uma visão estratégia do mundo e para ter essa visão é obrigatório se fazer diversos questionamentos para entender o seu papel.

O Coach de sucesso só consegue chegar lá porque faz muitas perguntas pessoais e profissionais para entender melhor sua profissão, sonhos, objetivo, problemas e saber como alcançar tudo que sempre almeja. Os momentos de reflexão são determinantes em nossas carreiras. Por isso, eu separei essas 7 perguntas que todo Coach de sucesso deve fazer ao menos em um momento de suas carreira:

Por que sou Coach?

Você já se perguntou o verdadeiro motivo pelo qual virou Coach? Eu, por exemplo, adoro trabalhar com pessoas e sinto uma satisfação enorme em ajudar a conquistarem novos resultados através do Coaching. O Coach de sucesso consegue muito mais resultados porque sabe o que busca. Quando você souber responder isso, estará muito mais perto de ter muito mais impacto profissional. Saber o motivo pelo qual segue a profissão é uma das principais motivações que você pode ter.

Estou gerando resultados pessoais?

Como você deseja ser um Coach de sucesso gerando resultados incríveis para seus clientes se não consegue gerar resultados pra você mesmo? Um exemplo simples: um Coach de emagrecimento que não consegue manter seu peso ideal. Esse é um ponto que faz com que você perca toda a credibilidade. Antes de buscar resultados para seus clientes, busque os seus próprios resultados.

Quais os meus pontos fortes?

Saber quais os pontos fortes e que podem ser explorados no seu serviço é um passo essencial do Coach de sucesso. Se você souber que sua comunicação é extremamente efetiva, aposte maior parte das suas fichas nela. Sabendo quais são os pontos fortes, você pode utilizá-los tão bem de forma que anularão os pontos fracos.

Quais os meus pontos fracos?

Assim como é importante saber os pontos fortes, você deve conhecer todas suas fraquezas. Sabendo quais são, você deve se esforçar ao máximo pra anular esses pontos fracos e até mesmo fortalecê-los. Um exemplo de como fazer isso é gerando parcerias de sucesso para que seus pontos fracos sejam supridos pelo parceiro. Lembre-se sempre que muito mais do que reconhecer os pontos fortes, o Coach de sucesso sabe reconhecer suas fraquezas.

Eu tenho um diferencial da concorrência?

Se tem tantos Coaches no mercado, muitos no mesmo patamar que você, o que fará o cliente te contratar? Quais são os diferenciais? Você precisa se destacar da concorrência! Eu, por exemplo, sei muito bem meu diferencial. Eu não apenas treino novos Coaches. Eu pego eles pela mão e acompanho por todos o caminho. Ou seja, não ensino só as técnicas, mas ajudo a aplicar e ver seus resultados. E você? Como está se diferenciando da concorrência?

O que é ser um  Coach de sucesso pra mim?

Sucesso pra mim é poder passar o final de semana com minha esposa e meu filho. É poder desfrutar de pequenos momentos de lazer ao lado da minha família sem preocupação. Pra você, sucesso pode ser ganhar seis dígitos por mês, viajar a cada dois meses ou qualquer outra coisa. O sucesso é relativo. Por isso, o Coach de sucesso é aquele que alcança o seu parâmetro. Ou seja, pra isso, você precisa descobrir qual é o verdadeiro sucesso que você deseja alcançar.

Qual o meu plano de carreira?

Eu já falei diversas vezes sobre o planejamento de carreira para o Coach de sucesso. Esses questionamentos todos te ajudarão a construir este plano. Faça todas essas perguntas e junto com todas dicas que já dei, descubra onde você deseja chegar e o que fará pra isso. Responder essa pergunta é essencial após responder todas as anteriores.

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING