Blog

A Importância dos Coaches Realizarem Parcerias de Sucesso

As parcerias de sucesso são uns dos principais fatores para alavancar os seus negócios. Quando estamos trabalhando junto de outros profissionais e empresas, conseguimos ir muito mais longe. Isso acontece também na profissão de Coach. Um Coach que já entendeu o valor das parcerias conseguirá muito mais clientes e se destacar no mercado.

Antes de aprender como fazer parcerias de sucesso, você precisa entender o valor delas. Eu vejo que muitos profissionais têm receio de fazer propostas de parceria por parecer que está pedindo algum favor a outras pessoas, mas não é isso. Você está propondo uma parceria para que os dois possam ir mais longe juntos.

Quando muda essa mentalidade, você passa a propor propostas de parcerias de sucesso e não apenas falsas parcerias.

Os dois lados ganham

Nos meus anos de experiência no mundo dos negócios, eu já recebi diversas propostas de parceria. E por mais incrível que pareça, eu não tinha vantagem nenhuma na maioria delas. Quase todas essas propostas de parceria traziam vantagens apenas para quem estava propondo. Mas, em uma parceria, não são os dois lados que precisam ganhar?

Segundo o dicionário, sim. Lá está escrito que parceria é um “reunião de indivíduos, companhia, sociedade, para alcançar um objetivo comum”. Então, por que essas parcerias não me beneficiavam também?

Aposto que você também já passou por isso. Em parcerias de sucesso, os dois lados precisam ter ganhos pra estarem cada vez mais dispostos a colaborar e mais próximos dos resultados. Quando você oferece ganhos para o seu parceiro antes mesmo de pedir os seus ganhos próprios, ele está muito mais propenso a te ajudar por despertar um sentimento de reciprocidade.

Está gostando? Cadastre-se para receber mais dicas exclusivas!



Parceria não significa troca de indicações

No imaginário popular, e na mente de alguns Coaches também, existe a ideia de que as parcerias de sucesso são apenas trocas de indicação, nada disso. Existem diversos tipos de parcerias diferentes para os mais variados parceiros.

Quando você está realizando parcerias com outros profissionais, pode ser uma troca de indicação, mas também pode ser a criação de eventos para o público em comum, por exemplo. Vou usar uma situação prática pra entender melhor: se você trabalha como Coach de Relacionamentos, pode realizar palestras e eventos com um Psicólogo ou um Advogado que trabalha com separações para terem mais autoridade falando juntos.

E também é possível realizar parcerias com instituições.

Nessas parcerias, todos saem ganhando. Na do exemplo das palestras e eventos, o advogado ou um Psicólogo estão construindo sua marca junto com você.

Concorrente parceiro

E para acabarmos esse texto, eu quero falar de uma coisa que pouco passa pela cabeça de alguns Coaches quando falamos em parcerias de sucesso: realizar parceria com concorrentes. Eu aposto que você nunca pensou nisso, mas é uma das melhores parcerias que existem.

Com certeza, tem várias brechas em seu serviço que seus concorrentes podem suprir. Assim como eles têm diversas outras que você pode suprir. Essas parcerias são excelentes para os dois concorrentes se unirem, ficando mais fortes e com menos brechas, para vencerem todo o restante da concorrência juntos.

Coach, você já realizou parcerias de sucesso antes? Comente aqui embaixo as suas experiências com parcerias:

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING