Blog

Como atrair clientes de coaching pelas redes sociais

Uma pequena parcela de Coaches consegue atrair clientes e viver plenamente da profissão! Hoje, eu posso dizer que faço parte deste seleto grupo, mas nem sempre foi assim. Quando eu comecei, também sofri muito para atrair clientes. Eu investia diferentes esforços e não conseguia resultados que fossem capaz de me permitir viver apenas de Coaching.

Eu percebia que só 20% dos Coaches conseguiam isso. Eu passei a acompanhar seus trabalhos e tentar aprender, mas a verdade é que a maioria guardava seus segredos a sete chaves. Então, eu investi em treinamentos, cursos, livros, palestras etc. para me posicionar naquele pequeno grupo que não sofre pra atrair clientes. Em um ano, eu investi mais de $30 mil, de um dinheiro que eu não tinha, para aprender como viver plenamente do Coaching.

Esse investimento, felizmente, me trouxe muitos resultados. Como eu disse no começo do texto, hoje, eu faço parte do pequeno grupo que não sofre pra atrair clientes e vive plenamente como Coach. Desde então, eu decidi que iria ajudar outros profissionais que sonhavam em viver dessa profissão tão empolgante. Foi com essa proposta que eu escrevi o e-book gratuito Como Atrair Clientes de Coaching.

Como ter boas ideias para atrair clientes?

Uma das primeiras coisas que aprendi é que as boas ideias para atrair clientes não surgem do nada e nem são granes momentos de inspiração, como a maioria de nós acredita. Elas são resultado de muitos estudos e observações.

Ter um nicho de mercado e conhecer o seu público-alvo permite que você conheça cada vez mais com quem está trabalhando. Essas informações vão te ajudar a entender quais sãos o problemas que seu Coachee sofre, quais são seus prazeres, com o que ele sonha, o que mais teme e tudo mais.

Esse tipo de conhecimento te permite montar uma persona para trabalhar. Isso é, criar a representação de um Coachee padrão, desenhar um personagem imaginário que represente pontos que a maioria de seus clientes tem em comum. Com isso ficará bem mais fácil atrair clientes.

7 dicas de como atrair clientes nas redes sociais

As redes sociais permitem que nós vivamos em um tempo perfeito para atrair clientes de diferentes cantos, mas poucos conseguem usar essas ferramentes muito além dos momentos de lazer. Quanto mais esforços você aplicar nas redes sociais, mais resultados você conseguirá!

Essas 7 dicas vão te ajudar a concentrar esforços melhores nas redes sociais e atrair clientes com mais facilidade:

  • As redes sociais são ótimas, mas você não pode esquecer dos blogs. Eles têm um poder incrível na construção de autoridade e na captação de contatos. Além disso, é um ótimo material de apoio para as mídias sociais.
  • Não adianta concentrar todos os seus esforços em uma única plataforma, é preciso ser multiplataforma. O Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Periscope etc. estão aí para usá-los. Quanto mais multiplataforma, mais pessoas você alcança.
  • Seja multiplataforma, mas priorize as plataformas em que é mais fácil atrair clientes de seu nicho de mercado. Lembre-se sempre do Princípio de Pareto, 80% dos resultado vem de 20% dos esforços. Encontre as redes sociais mais impactantes para seu público e inverta isto, aplique 80% dos seus resultados nelas.
  • Eu adoro histórias, você adora histórias e seu Coachee também. Sempre que possível, conte uma história nas redes sociais que crie um elo com o seu público-alvo. Essa é uma estratégia que faz ele se aproximar de você.
  • Você já ouviu falar em isca digital? Essa é uma estratégia de oferecer algo para seu cliente em troca de seu contato. Desse jeito, é possível atrair clientes oferecendo material gratuito nas redes sociais.
  • O relacionamento sempre vem em primeiro lugar na internet. No mundo digital, não queremos atrair clientes para vender apenas uma vez, mas fazer vendas recorrentes. Por isso, antes de fazer uma oferta de venda, pense em criar relacionamento.
  • Não se esqueça que o conteúdo sempre vem em primeiro lugar. Quanto mais qualidade tiver seu conteúdo, de acordo com o que identificou no público-alvo, maiores serão seus resultados ao atrair clientes pelas redes sociais.

Essas são 7 dicas de atrair clientes que eu aplico no dia a dia e umas das principais que fizeram minha vida ter um rumo diferente. Você quer fazer como eu e se tornar um dos poucos Coaches que vivem exclusivamente da profissão? Baixe meu e-book com 10 dicas de como atrair clientes gratuito aqui!

PS: Neste e-book, eu vou além de como atrair clientes. Eu também ensino como mantê-los e fazer novas vendas para antigos clientes. Baixe aqui!

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING