Blog

5 características que todo Coach de sucesso deve ter em 2016

O mundo muda cada vez mais rápido. Precisamos nos adaptar a ele para que possamos ser pessoas e profissionais melhores. Dentro dessas adaptações, nós precisamos conquistar características novas. Algumas bem simples, outras mais difíceis. Pensando nisso, eu separei as 5 características que o Coach de sucesso precisa para se destacar em 2016.

Essas dicas são listadas a partir de uma mudança que vemos no mercado. Algumas coisas que funcionavam antes já não funcionam mais hoje. Sem contar todas as ferramentas que precisamos aprender para estarmos cada vez mais preparados para o mundo moderno.

Então, preste atenção nessas cinco dicas porque podem ser decisivas para o seu trabalho!

1 – O Coach de sucesso sabe consumir conteúdo de forma inteligente

Saber consumir conteúdo é uma característica do Coach de sucesso.

O Coach de sucesso deve ser um profissional antenado. Ele precisa ler muito, aprender cada dia mais sobre novas ferramentas e as relações humanas, mas existe um contraponto. Consumir conteúdo não significa que você deve ler tudo que vem pela frente. Pelo contrário!

Vivemos em um tempo que é muito fácil consumir informação e ainda não estamos nos dando muito bem com isso. Lemos tudo que aparece pela frente e temos dificuldade de filtrar o que pode contribuir para o nosso crescimento. O Coach que conseguir filtrar mais o que lê e consumir conteúdo de forma inteligente será aquele que chegará na frente.

E não é só a qualidade do que lemos, mas a quantidade também. Assim como não consumir conteúdo é ruim, consumir conteúdo em excesso também é. Isso porque temos uma overdose de informação. Isso é: aprendemos tanta coisa de uma vez que ficamos tão afoitos para aplicar tudo que não aplicamos nada.

2 – Usar a tecnologia para aumentar a produtividade é essencial

Coach de sucesso sabe usar a tecnologia para aumentar a produtividade.

A tecnologia, assim como o volume de informação, também é uma faca de dois gumes para o Coach de sucesso. Sabendo usar todo o seu potencial e ferramentas, nós conseguimos dar um salto inacreditável nas nossas carreiras, mas se ficarmos dispersos no meio de tudo que pode nos oferecer, ela será o jeito mais fácil de cair na procrastinação.

Não estou dizendo para excluir sua conta no Facebook, Twitter e nunca mais ver um vídeo no Youtube. Pelo contrário, essas redes são ótimas para nossa profissão e também são excelentes para ajudar na primeira característica que listei neste artigo. Mas, você pode usar diferentes ferramentas para aumentar sua produtividade.

Quem tem dificuldades de sair das redes sociais no momento que deveria estar trabalhando, por exemplo, pode usar o Cold Turkey para bloquear todos estes sites em determinados períodos do dia. Já quem se perde em meio às tarefas, pode usar um Todoist para se organizar. São muitas as formas de usar o potencial da tecnologia para aumentar a produtividade.

3 – Cumprir o que promete é parte importante do segredo do sucesso no Coaching

Coach de sucesso cumpre o prometido.

Promessas vazias são uma grande armadilha para muitos Coaches. Eu sei que a maior parte dos resultados que oferecemos em nossos trabalhos não acontecem porque o cliente não está colaborando e espera que os resultados caiam do céu, mas você deve sempre lutar para cumprir o que foi oferecido. E também deve cumprir promessas feitas ao público como geral. Prometer um webinário e cancelar, por exemplo, é um erro que não faz parte do Coach de sucesso.

E digo mais, você deve dar mais do que prometeu para o seu cliente. Essa é a melhor forma de conquistar os seus corações e ganhar muitas indicações de serviço. Quando realizamos o que cumprimos e ainda damos um pouquinho a mais para os clientes, eles sentem-se felizes e querem te ajudar. Esse é o gatilho mental da reciprocidade.

Esse a mais não precisa ser nada grande. Vamos supor que você fez um trabalho de meses com um cliente e que ele conseguiu todos os resultados que procurava. Ao final do acompanhamento, você pode dar um livro como brinde. É algo simples, mas que faz muita diferença.

4 – Usar a internet para vender seus serviços impulsionar o seu trabalho

Vendas pela internet são normais para o Coach de Sucesso.

Todos sabem do potencial da internet, das mídias sociais e tudo mais. Isso já até virou um clichê no mercado de Coach. Mas, poucos realmente usam o seu potencial para atrair clientes.

Se você ainda trabalha seu site e redes sociais de forma amadora, está na hora de aproveitar melhor o potencial dessas ferramentas para atrair novos clientes e fazer atendimentos. Atender clientes de Coaching pelo Skype, por exemplo, é uma realidade que vejo muitos profissionais da área não utilizando.

Você tem um leque de oportunidades nas mãos. Usar o potencial da internet não é postar uma simples imagem em sua página no Facebook e esperar que chovam clientes. É preciso reconhecer as melhoras ferramentas e usá-las de forma consistente.

5 – Coach de sucesso sabe reconhecer novos caminhos profissionais

O Coach de sucesso sabe reconhecer oportunidades

Em meio a todas as mudanças que estamos passando, precisamos observar todo o cenário e reconhecer novas oportunidades. O programa de Mentoria, por exemplo, é um mercado que tem crescido no Brasil e deve ter um aumento ainda maior neste ano.

Este é apenas um exemplo, assim como o atendimento via Skype que citei anteriormente. Consumindo conteúdo de forma inteligente, aumentando sua produtividade, cumprindo o que promete e usando a internet para trabalhar, você estará mais propenso a reconhecer as oportunidades. Isso porque estará sempre antenado, com mais tempo para inovações, recebendo feedback dos clientes e usando a tecnologia para melhorar ainda mais.

Se você já tem essas características, pode ter certeza que está muito a frente da concorrência.

Você já tem alguma dessas características do Coach de sucesso? Quais?

Quais dessas considera mais importante?

Quais precisa trazer para a sua vida profissional?

Deixe o seu comentário aqui embaixo:

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING