Blog

Mentoria para Coach! A importância para sua carreira

A Mentoria para Coach é uma área que tem sido cada vez mais procurada pelos profissionais da área. Isso porque apenas uma pequena parcela deles consegue viver exclusivamente do Coaching. Isso faz com que Coaches busquem cada vez mais novas formas de atrair clientes, conquistar credibilidade e trabalhar sua marca pessoal. Nada melhor pra isso do que aprender com quem já passou por todos estes mesmos problemas.

Eu, por exemplo, também já sofri com essas dores do Coaching. Procurava dicas dos maiores nomes do mercado para entender como eles tinham superado essas barreiras e investi mais de R$30 mil, dinheiro que eu não tinha, em cursos, palestras, treinamentos e, acima de tudo, Mentoria para Coach buscando aprender o segredo desses caras. E, hoje, eu tenho a felicidade de viver exclusivamente do Coaching.

O que é mentoria? O que é mentor?

Assim como o Coaching, a Mentoria é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional, mas, apesar de serem duas áreas que se complementam, elas são muito distintas e trazem resultados diferentes para os clientes.

Enquanto o papel do Coach é usar as ferramentas certas para que seus clientes descubram seus verdadeiros potenciais e consigam tirar o melhor desempenho em qualquer área de suas vidas, a Mentoria é um pouco mais prática.

A Mentoria para Coach consiste em uma profissional mais experiente ensinar um Coach com pouca experiência para que ele não passe pelos problemas comuns à profissão. Por isso que a Mentoria foi tão importante para meu desenvolvimento profissional. Eu pude aprender com um dos maiores nomes do Coaching nacional como fazer para conquistar meus clientes e viver plenamente da minha profissão. Esse é o papel do Mentor!

A importância do programa de mentoria para Coaches

O Coach que está começando na carreira e não tem ideia de como funciona o mercado poderá encontrar muitos problemas para se estabilizar. Não à toa, mais de 80% tem o Coaching como segunda profissão. Como eu disse, também já passei por isso.

A Mentoria para Coaches é importante para acelerar este processo de aprendizado. Ao invés de passar anos sofrendo com essas dores que afetam maior parte do mercado, você pode aprender com quem já passou por todos estes processos e acelerar a sua trajetória profissional.

A Mentoria fará com que você aprenda o caminho das pedras. É como se tivesse um guia que conhece toda a mata fechada por onde você atravessará e ele te conduzirá pelo caminho mais rápido e de fácil acesso para que você não se perca no caminho.

Por isso, é importante procurar Mentoria para Coach com alguém que tenha uma boa trajetória profissional, uma pessoa que entenda muito bem do mercado e que possa realmente te ajudar. A escolha do mentor certo é essencial!

Você já conhece Mentoria para Coach? Já fez alguma? Deixe seu comentários, dúvidas e sugestões sobre este tipo de serviço aqui embaixo:

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING