Blog

Não Seja um Coach com Pensamento de Hardy!

“Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar!”

Você com certeza lembra de onde vem essa frase! A hiena Hardy, do clássico desenho Lilly e Hardy dos anos 80, usava essa frase a cada episódio ao se deparar com uma situação de risco.

Hardy é tão marcante que tem diversos seguidores ainda nos dias de hoje. Inclusive em profissões que deveriam ser o oposto disto. O irônico personagem representa muito bem a figura de muitos Coaches atuais: uma hiena que nunca ri e sempre vê o lado negativo das coisas.

Ninguém é obrigado estar sempre de bem com a vida, mas um Coach que só enxerga o lado negativo do mundo é totalmente o oposto do que os clientes buscam. Na verdade, é oposto a tudo que precisamos em nossas vidas.

O Coach é um profissional que irá te ajudar a encontrar e solucionar problemas pessoais e de comportamento através de uma metodologia, certo? E como um Coach  Hardy pode te ajudar a enxergar o lado positivo e solucionar estes problemas? A resposta é simples: não pode!

Uma pessoa que é pessimista e nunca está de bem com a vida não é desejável em nenhuma profissão, mas é menos ainda no Coaching.

A verdade é que os Coaches inspirados pelo “Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar!” não transmitem nenhuma confiança e credibilidade para seus clientes. E esses dois fatores são cruciais na relação entre profissional e cliente. Não deixe que essa relação seja prejudicada por pensamentos negativos que podem ser superados ao respirar fundo e buscar ver o lado positivo da ocasião.

Está gostando? Cadastre-se para receber mais dicas exclusivas!



Além disso, uma pessoa que só enxerga o lado negativo têm dificuldades de encontrar a verdadeira solução dos problemas e as principais rotas para superá-los. O objetivo é algo que não existe entre os Coaches Hardy, já que eles estão esperando apenas o pior.

Dessa forma, o Coach que está neste looping infinito de pessimismo não consegue ter foco em seu trabalho, muito menos na solução de problemas dos clientes. É impossível se tornar um Coach de sucesso lamentando cada dia que acordar.

Mantenha o foco na positividade e siga estes pequenos passos, que você já sugeriu a muitos clientes, para driblar o pensamento de Hardy:

  • Sempre que começar com um pensamento negativo, respire fundo e tente substituí-lo por pensamentos positivos. Dessa forma, você não dá tempo para seu cérebro perder tempo com pessimismo.
  • Faça um planejamento de seus negócios e tente traçar todas as rotas possíveis, tanto as positivas e negativas. Você verá que as negativas não são tão grandes e as positivas não são tão complicadas.
  • Inspire-se em pessoas de sucesso para trazer mais alegria a sua vida.
  • Escolha um nicho de mercado no qual tenha grande paixão. Dessa forma, você trabalhará com algo que gosta muito e aumentará a vontade de acordar para ir ao consultório todos os dias de manhã.

Agora que você já sabe o que é um Coach com pensamento de Hardy e tem essas pequenas dicas para solucionar o problema, está na hora de reavaliar suas atitudes e pensar se está se tornando um discípulo da hiena Hardy Har Har e aumentar a confiança no próprio trabalho.

Deixa um comentário sobre suas atitudes e motivações como Coach para continuarmos com o debate:

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING