Blog

Você deve parar de vender serviço de Coaching para ter mais clientes!

Eu sempre digo que mais de 80% dos Coaches não conseguem viver exclusivamente da profissão e um dos grandes causadores disso é que eles ainda teimam em vender serviços de Coaching. Entenda de uma vez por todas que isso trará cada vez menos clientes!

E não existe nenhuma segredo ou truque de mágica para aumentar o número de clientes. Na verdade, é tudo muito mais simples do que você imagina. Acredito que é tão simples que você não deu muita atenção procurando soluções mais complexas.

Pare de vender serviço de Coaching e comece a vender soluções!

Isso, muitas vezes, parece fala de marqueteiro barato, mas é uma verdade simples. Tem dois pontos importantes para isso. O primeiro é que ninguém gosta de vendedores. Por isso que precisamos oferecer soluções ao invés de vender serviço de Coaching.

E o segundo ponto é o mais importante para este texto. O nosso hábito de compra. Se você precisa aumentar seu número de clientes, por exemplo, não procura alguém que vai te ajudar com isso, mas uma solução para sua falta de clientes.

O seu Coachee de emagrecimento não procurará um profissional que ajuda a mudar seus hábitos comportamentais e procurar seus sonhos, dores, pontos fracos e fortes. Essa pessoa irá atrás de uma solução para seu problema de peso.

Se você quer atrair mais clientes, deve parar de vender serviço de Coaching e oferecer soluções.

Com vender serviços oferecendo soluções

Se você está vendendo Coaching, é bem provável que não não consegue atrair clientes. Você precisa oferecer soluções. O primeiro passo para essa mudança é fazer as seguintes perguntas:

  • Qual o problema do meu cliente ideal?
  • Quais o sonhos do meu cliente ideal?
  • Como vou ajudar esse problema e alcançar seus sonhos?

Não pense apenas. Escreva tudo num papel. Esse monte de ideias escritas ajuda a enxergar melhor o mundo dos seus clientes. Sempre que escrevemos a resposta, temos uma visão mais clara. Nunca se esqueça disso.

Quanto mais tempo você pensar nessas três perguntas, mais você entenderá porque é a pessoa certa para resolver os problemas de seus clientes e ajudar a conquistar seus sonhos. E isso te ajudará a escrever uma solução tão convincente que eles ficarão loucos pra te contratar.

Venda de serviços ainda mais atraente

Você já viu que oferecer soluções é mais atrativo do que vender serviço de Coaching e descobriu como oferecer soluções para seus clientes, agora vamos deixar essa oferta ainda mais irresistível para seu público-alvo.

Mesmo quando conseguem vender soluções ao invés de Coaching, a maior parte dos profissionais erra na oferta do serviço. Vemos muitos cobrando por sessão de trabalho. 8 sessões de R$500, por exemplo. Você precisa fazer diferente!

Se você trabalha com emagrecimento e seu cliente quer perder 30kg, ele te pergunta quanto tempo vai demorar. Maior parte dos Coaches diz “depende”. Eu sei que não é tão simples estabelecer um prazo, mas, pela sua experiência, você já sabe quanto tempo dura em média.

Se você usar essa experiência para dizer quanto tempo ela demora para atingir os resultados, conseguirá muito mais vendas. Ao invés de vender 8 sessões de Coaching por R$500 cada, você deve oferecer emagrecer 30kg em dois meses. É muito mais atraente. Qual você compraria? Tenho certeza que a segunda opção!

Sabendo qual a solução que seu cliente procura e quanto tempo, em média, demorará para atingir esses resultados, você consegue construir uma oferta para vender serviço muito mais convincente. Seu cliente não estará mais comprando Coaching. Ele estará comprando resultados.

Está pronto para deixar de vender serviços?

Cada Coach terá uma oferta diferente para vender serviço de Coaching ofertando soluções. Isso varia de acordo com seu nicho de mercado e público-alvo, mas essas dicas que passei neste artigo vão ajudar a oferecer o serviço da melhor forma possível aos clientes. Você venderá soluções!

Agora que você aprendeu, me diga qual solução você vende.

Está pronto para mudar sua oferta para vender serviço e oferecer soluções? Você deixará de cobrar por hora de trabalho, mas pela solução? Por que? Deixe seu comentário aqui embaixo:

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING