Blog

Você Sabe a Importância da Internet para Seu Negócio de Coaching?

“Se não está na internet, não existe”.

Essa frase é clichê, mas é verdade. É impossível estar bem posicionado no mercado de trabalho sem ter uma forte atuação na internet. Mas, antes de falarmos um pouco mais sobre isso, vou reforçar a pergunta do título: Você sabe a importância da internet para seu negócio?

É bem capaz de que você esteja trabalhando na internet, mas é muito provável que esteja usando apenas o básico de tudo que ela pode te oferecer. Antes de tudo, você precisa entender que esse espaço tão incrível funciona como uma forma de visibilidade, meio de comunicação com o público e conquista de posicionamento.

Não adianta estar presente apenas em algumas partes da internet, você precisa começar a se posicionar e conquistar o público que está atrás do que você oferece. Por exemplo: se você trabalha com Coaching de Carreira atendendo Executivos, mas não tem um site ou blog onde fala sobre o seu trabalho, você não existe para o Google. Ou seja, deixa de aparecer para centenas de pessoas que procuram por bons Coaches diariamente no maior buscador do mundo.

E não é só dessa forma que você passa a atuar na área digital. Aproximadamente metade da população brasileira tem acesso à internet e você pode estar presente na vida dessas pessoas se souber usar todo o potencial que a rede pode oferecer.

Se fazer presente nas redes sociais e ajudar a solucionar problemas de pessoas ou educá-las são formas de se atuar no mundo digital que poucos Coaches investem ou sabem de forma profissional com ética.

Está gostando? Cadastre-se para receber mais dicas exclusivas!



As redes sociais e o marketing pessoal

As redes sociais são parte importante da internet e tem como ponto principal o fator mais importante para gerar estes dois tipos de visibilidade: o contato entre pessoas.

A forma como você se posiciona na internet, as publicações que costuma fazer, as respostas nos posts de outras pessoas e o que você passa sobre você para seus amigos e seguidores fazem parte do seu marketing pessoal.

Quem enxerga o Facebook e Twitter como redes de pura diversão e pouco desenvolvimento está errando feio. Elas são um grande termômetro de sua personalidade. Por mais que pareça superficial, os clientes acreditam muito no que verão ali e isso contará na hora de receber indicações ou de trabalhar sua imagem com clientes.

Inovação é o segredo!

Pensar fora da caixa é o gatilho para se tornar um Coach de sucesso e por que não usar essa criatividade e inovação também no mundo digital?

Como dito antes, a internet é ponto importante do seu negócio por envolver diferentes estratégias em único lugar. Por isso, você deve começar a pensar em novos recursos e canais de comunicação para os pacientes, como um atendimento virtual, por exemplo.

Pense em ideias novas de como utilizar a internet para fortalecer o seu negócio e verá o potencial e a importância que está ferramenta terá em seu sucesso!

Não sabe como começar? Entre em contato e agenda a sua mentoria gratuita.

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING