Blog

Você sabe o que faz o cliente de Coaching te contratar? Eu sei!

Antes de começar esse texto, eu quero refazer a pergunta do título: você sabe o que faz o cliente de Coaching te contratar? Se não, como você está trabalhando para conquistar cada vez mais clientes? O que você faz para convencer seu público-alvo de que você é o melhor pra resolver seus problemas?

Entender a mentalidade do público é o primeiro passo para descobrir o que um cliente de Coaching procura, mas existe um segredo que muitos Coaches sabem, mas poucos usam verdadeiramente. E é aqui que a maioria perde muitas oportunidades de conquistar clientes.

Independente de seus preços e todos atributos profissionais, o cliente de Coaching não te contratará se você não souber despertar emoções. E, na verdade, não é apenas com nossa profissão que isso acontece, mas em todas as outras áreas.

Quando você procura uma casa para comprar, por exemplo, o corretor pergunta várias informações sobre você e vai construindo sonhos a cada imóvel que te apresenta. Ele mostra como você está morando em uma casa ruim para sua realidade e como ele te levará ao lugar perfeito, onde possa aproveitar a sua maneira.

É isso que o cliente de Coaching está procurando. Esse é o motivo pelo qual ele irá te contratar: você o tirará de seu atual estado de dor e o levará para um estado prazer tão desejado. Se é isso que ele procura e você sabe disso, por que ainda não explora essas emoções na hora de vender seus serviços?

Está gostando? Cadastre-se para receber mais dicas exclusivas!



A verdade é que boa parte dos Coaches não sabe como fazer isso. Eles passam muito tempo estudando métodos e encontram dificuldade quando precisam lidar com clientes. Não à toa, um grupo seleto de apenas 5% dos Coaches consegue viver exclusivamente da profissão. Hoje, eu posso dizer que faço parte destes 5% porque entendi como emocionar o cliente de Coaching para contratar meus serviços. Por isso, vou ensinar algumas dicas rápidas que vão mudar completamente o seu atendimento!

Como conquistar o cliente de Coaching

O primeiro passo para conquistar o cliente de Coaching é oferecer mudança de vida. Se você for Coach de negócios para pequenos empresários, por exemplo, você não deve oferecer Coaching para melhorar os resultados da empresa, você precisa oferecer o que ele busca pra sua vida: fins de semana com a família? Descansar sem se preocupar se conseguirá pagar as contas no próximo mês? Ter liberdade para viajar quando quiser? Cada um tem um valor importante e você só tem um jeito de fazer isso.

Essa forma de entender o valor de seu público-alvo e cliente é também uma das melhores formas de conquistar o cliente de Coaching: ouvir o que ele tem a dizer. Seja numa conversa, reunião, vídeo-chamada, pesquisa com público-alvo etc., quanto mais você entender o que o seu cliente de Coaching procura pra vida, mais você conseguirá conquistar novos clientes.

Tudo isso deve ser usado não apenas no momento da venda, mas na construção de um relacionamento com o público-alvo. Seja por artigos em blogs, postagens em redes sociais, webnários, grupos de debate ou qualquer outro meio, o seu público estará tão envolvido que quando chegar para te contratar estará louco pra ser seu cliente de Coaching, independentemente do preço.

E todas essas dicas devem ser usadas da captação ao pós-venda. Você precisa estar sempre entendendo seu cliente, mostrando como levará a um estado de prazer e desenvolver relacionamento. Isso traz duas coisas muito positivas. A primeira é que ele pode te contratar ou comprar seus produtos muitas outras vezes. A segunda é que ele se sentirá tão querido e tão emocionado com os serviços prestados que não terá medo de indicar para todos seus conhecidos com necessidades semelhantes.

Agora, quero refazer a pergunta do título: você sabe o que faz o cliente de Coaching te contratar? Eu sei . Agora, você também! Mas, se quiser ainda mais dicas, baixe gratuitamente o e-book Como Atrair Cliente de Coaching e aumente seus resultados!

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING