Blog

5 dicas para Coach criar relacionamento com público alvo

Você já ouviu falar em marketing de relacionamento? Essa é uma das principais formas de divulgação para qualquer profissão, mas é muito mais importante ainda para os coaches. Por isso, selecionei 5 dicas de coaching para criar relacionamento com o seu público alvo.

Mas, antes disso, deixa eu te explicar o que é marketing de relacionamento! Nós vivemos em um tempo chamado de era da informação. Isso significa que quem tem informação e transmite-as é quem tem mais força no mercado. Em meio a isso, você precisa construir um relacionamento com seu público alvo e oferecer informação para se tornar uma autoridade no mercado e conquistar cada vez mais clientes.

Agora, vamos às dicas de coaching para construir relacionamento?

1 – Escreva para a internet

A primeira das dicas de coaching é extremamente importante pra você começa a construir relacionamento com o público alvo. O marketing de relacionamento está diretamente ligado à produção de conteúdo. Então, você precisa produzir conteúdo para seu público pra gerar relacionamento através da credibilidade.

Eu sei que disse pra escrever para a internet, mas, se não tiver muita habilidade para escrever, pode oferecer conteúdo através de vídeos, pequenos posts em redes sociais, webnários e várias outras formas. Mas, essa é uma das minhas principais dicas de coaching para construir relacionamento: produza conteúdo pro público alvo.

2 – Participe de grupos nas redes sociais

Eu tenho certeza que você participa de vários grupos de discussão na internet, mas também tenho certeza que está desperdiçando esforços em pelo menos 80% desses grupos. Vamos supor que o seu foco de atuação é emagrecimento. Então, você precisa participar de grupos de emagrecimento, dieta, fitness etc.

Enquanto estiver participando ativamente de grupos específicos para coaches, mas não estiver entre os grupos do seu público alvo, você, provavelmente, estará trocando figurinhas com seus companheiros de profissão e não construindo relacionamento. Então, esforce nas dicas de coaching que estou dando aqui nos grupos corretos.

3 – Participe dos eventos sociais

Assim como uma das dicas de coaching pra construir relacionamento é participar de grupos nas redes sociais, uma outra dica é participar da vida social de seu público na vida real. Participar dos eventos sociais, círculos pessoais e estar sempre por perto no dia a dia é de extrema importância para construir esse relacionamento.

Está gostando? Cadastre-se para receber mais dicas exclusivas!



Quando você faz parte da vida dessas pessoas diariamente, está deixando a sua marca pessoal fixada na cabeça delas. Voltando ao exemplo do coach de emagrecimento, seria participar de eventos voltados para esse público, participar de feiras, semanários etc.

4 – Faça novos contatos, mas mantenha os velhos

Uma das dicas de coaching para construir relacionamento que eu iria colocar neste texto é que você deve sempre fazer novos contatos, mas existe um outro ponto bem importante: manter o relacionamento com os antigos contatos.

Para fazer isso, é preciso estar sempre mantendo relacionamento com esses contatos que já tem. Estar sempre mandando e-mail, telefonar para saber como está, pedir feedback e sempre atualizar esses contatos são algumas das maneiras de manter os antigos contatos. Dessa forma, ao invés de só conquistar novos contatos, você estará aumentando sua lista.

5 – Use o feedback para melhorar o relacionamento

O feedback é o melhor amigo de qualquer profissional. Por isso, uma das dicas de coaching que sempre dou para qualquer pessoa é: use o feedback para melhorar o seu relacionamento com cliente, público alvo, colegas de profissão etc.

Usar o feedback para construir esse relacionamento não é apenas descobrir o que poderia melhorar em sua comunicação, mas entender qual a opinião sobre o que você está oferecendo e melhorar a qualidade diante das percepções do feedback. Isso fortalece o relacionamento por mostrar que você está entendendo as opiniões de seus clientes e sempre trabalhando para melhorar de acordo com esse feedback.

Você já faz marketing de relacionamento?

Como eu disse no começo, o marketing de relacionamento é extremamente importante atualmente. Você precisa construir uma linha de comunicação para que seu público reconheça a autoridade em você.

Você já faz marketing de relacionamento com seu público alvo? Gostou dessas dicas de coaching? Deixa seu comentário aqui embaixo:

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING