Blog

Os 3 motivos para você ser um Coach Sem Fronteira de sucesso

Você já parou para pensar quantas pessoas ao redor mundo todo estão dispostas a contratar o seu serviço de Coaching? E qual o principal problema para você não conseguir impactar todas essas pessoas? Por que você ainda não enxergou este novo mundo como um mercado lucrativo e que pode potencializar o seu Negócio de Coaching? E se você pudesse se transformar em um Coach sem Fronteira de sucesso e atingir pessoas de todo o Brasil?

Sim! É possível transformar a vida de diversas pessoas por todo o País sendo um Coach sem Fronteira. E ao contrário do que muitas pessoas acreditam, você não precisa rodar por todos os cantos do Brasil para isso. Você pode impactar todas essas pessoas com um custo muito menor.

Eu tenho certeza que você quer transformar a vida dessas pessoas e aumentar o número de clientes de seu serviço de Coaching, transformando também a sua vida. Por isso, eu vou te mostrar como é possível se transformar em um Coach sem Fronteira e como esse processo será muito vantajoso para a sua carreira.

O que é um Coach sem Fronteira?

O que é um Coach sem Fronteira?

Um Coach sem Fronteira é aquele que não vê barreiras para atender um cliente em qualquer parte do mundo. Esse é o profissional que não enxerga distância entre ele e seu Coachee. O Coach sem Fronteira aproxima-se de seu público-alvo independente de quantos quilômetros os dividem.

E para encurtar a distância entre ele e seu Coachee, o Coach sem Fronteira usa uma simples ferramenta que está à disposição de todos. Uma ferramenta que você também tem em sua casa, mas que ainda não começou a utilizar pelo medo de não obter resultados eficientes no processo com a mesma qualidade do presencial ou por ainda não ter pensado nesta oportunidade. A internet!

E vamos combinar que o potencial da internet já é mais do que reconhecido por Coaches do mundo todo para atrair novos clientes para seu negócio, mas são poucos os que já estão usando este potencial para atender clientes. E isso pode ser um tiro no pé de muitas pessoas.

Motivos para ser um Coach sem Fronteira!

Se você é uma dessas pessoas relutantes com a tecnologia e acredita que o atendimento pela internet diminuirá a qualidade de seu serviço de Coaching, eu vou listar alguns motivos para você começar a atender seus clientes com as ferramentas digitais e potencializar a vida de muitas outras pessoas se transformando em um Coach sem Fronteiras bem sucedido.

O serviço do Coach sem Fronteiras pode ser feito pela internet com qualidade igual ou superior ao presencial.

1 – O atendimento do Coach sem Fronteira é semelhante ou superior ao Coach presencial

Uma das primeiras ideias erradas quando pensamos em atendimento pela internet é de que a qualidade de seu serviço será reduzida, mas essa é uma lenda criada por pessoas que não estão dispostas a se reinventar e se contentam em viver paradas no mesmo local durante décadas. Uma atitude que vai contrária ao Coaching, que deveria levar as pessoas cada vez mais para a frente.

Vamos pensar bem! Você conhece a origem do Coaching? Ele foi criado para ser realizado pelo telefone e só depois foi trazido para o contato pessoal. Ou seja, é um conjunto de ferramentas que não necessita estar frente a frente com seu cliente para serem aplicadas. Se você não acredita nisso, você não acredita na origem do Coaching.

A qualidade do seu serviço está diretamente relacionada à confiança que você tem em suas ferramentas e no seu potencial, além de todo o empenho do Coachee, é claro. E não será o fato de você ver o seu cliente por uma câmera, ao invés de estarem sentados numa mesma sala, que diminuirá o impacto de suas ações. Muito pelo contrário. Quando conduzido da forma correta, o Coaching à distância pode produzir resultados até superiores ao Coaching presencial.

2 – As pessoas estão te procurando na internet, mas você não está lá para atendê-las

Alguma vez na vida, você já parou para pensar quantas pessoas estão procurando no Google sobre algo que o seu serviço de Coaching oferece para elas? Se não, você nem precisa imaginar! Existe uma ferramenta do Google que responde essa questão para você, o Planejador de Palavras-Chave.

Para exemplificar como as pessoas estão procurando pelo seu serviço na internet, eu pesquisei por um dos nichos mais populares dentro do Coaching: o emagrecimento. E os resultados são estrondosos. Somente em janeiro de 2016, mais de 193 mil pessoas fizeram pesquisas relacionadas a “emagrecimento” no Google e 1.600 pesquisaram exclusivamente pelo termo “emagrecimento”. Isso porque estamos falando apenas do Google. Se relacionarmos outros buscadores menores, mas que também atingem um grande público, como o Bing, esse número aumenta muito mais.

Pesquisas do Google relacionadas ao emagrecimento para mostrar o potencial de um Coach sem Fronteira.

O Coach sem Fronteira trabalha para impactar essas pessoas que estão buscando por ele na internet. Enquanto isso, um Coach que trabalha apenas com o atendimento presencial está limitado a sua cidade, atendendo meia dúzia de gatos pingados. Tema do terceiro motivo para ser um Coach sem Fronteira de sucesso.

3 – Não sofrer com a falta de clientes e vender muito mais atendimentos

O Coach com Fronteira, aquele que só realiza atendimentos presenciais, tem um problema muito lógico para atender clientes: as dificuldades geográficas. Se você só faz atendimentos cara a cara com seu Coachee, é preciso delimitar um raio de onde poderá impactar pessoas. E isso faz com que sofra muito mais para conquistar clientes.

Sem essa limitação geográfica, o Coach sem Fronteira tem muito menos dificuldade para conquistar Coachees e ainda tem um poder maior de divulgação com a ajuda de todas as ferramentas digitais. Isso faz com que potencialize muito mais o seu trabalho. Se limitarmos a busca pelo termo “emagrecimento” no Planejador de Palavras-Chave a Campinas, cidade do interior de São Paulo, o volume de busca cai para pouco mais de mil pessoas por mês.

Ou seja, o Coach que atende apenas presencialmente em Campinas estará limitado a esse número de pessoas que estão procurando sobre o nicho de mercado dentro de sua cidade, enquanto o Coach sem Fronteira tem uma parcela muito maior da população para ser atingida sem se preocupar com os limites geográficos.

Como se tornar um Coach sem Fronteira.

Como se tornar um Coach sem Fronteira

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, você não precisa tomar atitudes complexas para se tornar um Coach sem Fronteira. Eu, por exemplo, condicionei todas as etapas em um infográfico com 13 passos para se tornar um Coach sem Fronteira de sucesso.

Mas, para deixar ainda mais fácil, eu vou resumir um pouco mais explicando o que você precisa para seguir esse caminho em poucos passos. É claro que você precisa baixar o infográfico se deseja obter ótimos resultados, mas pode ter um primeiro impacto com esse resumão que farei agora.

A primeira etapa é oferecer conteúdo e construir sua presença digital. Trabalhar sua imagem com blog pessoal – como esse em que estou escrevendo -, mídias sociais e nas mais variadas plataformas. Isso construirá sua marca e fará aquelas pessoas que estão pesquisando no Google chegarem até você.

O foco deste blog será transformar o seu leitor em um membro da lista de e-mails. Trabalhe diariamente para levar as pessoas para sua lista e você terá cada vez mais clientes. O foco dessa lista é oferecer ainda mais conteúdo para seu público e fazer eles te enxergarem como uma autoridade no assunto.

Elas ficarão tão apaixonados pelo que seu conhecimento que chegará um momento em que essas pessoas estarão malucas para te contratar. Elas enxergarão em você o Coach sem Fronteira que poderá resolver seus problemas. E o seu próximo passo é chamar as pessoas para o seu serviço de Coaching e utilizar as plataformas digitais, como o Skype, para realizar atendimentos pela internet.

Viu como é muito mais simples do que imaginamos? Gostou desses primeiros passos para se tornar um Coach sem fronteiras de sucesso? Então, faça o download do infográfico Planejamento de um Negócio de Coaching de Sucesso Online e aprenda os 13 passos para ser um Coach sem Fronteiras bem-sucedido.

Quais são as suas principais dificuldades como Coach que só atende presencial?

Você deseja se transformar em um Coach sem Fronteira?

Comente aqui embaixo que eu quero te ajudar:

PS: Eu não sei até quando esse infográfico ficará no ar. Se você se interessou, baixe agora! antes que saia!

E-book grátis

3 dicas para DIVULGUAR E VENDER SEU PROCESSO DE COACHING